Agitação e Desobediência Civil: está preparado?

Não precisamos de nenhum cenário apocalíptico para imaginar que uma crise social sem precedentes está se aproximando a passos largos. E estamos falando do Brasil.

O tema de hoje não era sobre desobediência civil, mas sobre sociedade civil organizada. Quando fomos buscar uma imagem para ilustrar o artigo, o que o Google nos mostrou foi isso:

desemprego

Bem, se as matérias tratam de “nível de desocupação”  isso quer dizer também o aumento da criminalidade, da violência, da desobediância civil, dos desentendimento, das manifestações populares, das greves e da atuação do próprio poder estabelecido (como uma intervenção militar, por exemplo), tentando arrumar a casa, o que pode significar desde restrições de itens básicos – racionamentos – até toques de recolher.

Você está pronto?

Tenha certeza que você tem uma fonte dos seguintes elementos:

  • Água
  • Medicamentos que foram prescritos para você ou sua família
  • Comida e uma forma de cozinha-la ou alimento que não precise de nenhum cozimento 
  • Primeiros socorros
  • Iluminação em caso de uma queda de energia
  • Saneamento suprimentos (no caso em que o sistema de água municipal é indisponível, o que inclui os materiais de limpeza e suprimentos WC)
  • Uma maneira de ficar quente em tempo mais frio 
  • Variados medicamentos e ou remédios/ervas para tratar doenças em casa
  • Manuais de sobrevivência e primeiros socorros (cópias impressas no caso queda de sinal de internet ou falta de energia elétrica)
  • Dispositivos de comunicação alternativos ( como um rádio a pilha) para que você possa obter atualizações sobre o mundo exterior
  • Entretenimento “fora da grade”: artes e materiais de artesanato, quebra-cabeças, jogos, livros, palavras cruzadas, quebra-cabeças, bordado, etc.

Agora, de acordo com alguns, estar em uma grande cidade pode não ser a melhor coisa durante um cenário de desastre. Então, se algo acontece que nercessite de procedimentos de evacuação, você vai querer ser o primeiro a sair, o que significa que você vai querer ter o seu equipamento de emergência fácil para embalar e transportar para o carro sem perder tempo.

Veja que na internet alguns canais estão falando abertamente sobre isso, como é caso do Canal do Protesto:

Esperamos que tire suas próprias conclusões e, de qualquer forma, esteja preparado.

***A equipe de redatores do site Superviventes não endossa nenhum tipo de violência ou contravenção. As opiniões alheias são apresentadas para que cada um reflita e escolha o melhor para si.

Precisamos que você curta nossa nova página no Facebook! Pode ajudar dando um like?

Curtir Superviventes no Facebook
Nós queremos saber o que você acha

Leave a reply

X
- Enter Your Location -
- or -